domingo, 7 de agosto de 2011

Encerramento do Curso de Corte e de Costura ministrado pela irmã Rosa.


FOTO ACIMA: ENTREGA DOS CERTIFICADOS


MOMENTO DE PARTILHA DO APRENDIZADO

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Moradores da Alameda Paulista participam da Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores do Paulsita


Foto no momento do pronunciamento do do vereador Denis do PT, no pronunciamento Denis ressaltou a importância dos moradores estarem presente na sessão, e que esta luta pelo PSF não vai parar, hoje é apenas um inicio de muitos encontros não somente na luta pelo PSF, mas também por educação, calçamento, saneamento, é sem duvida o inicio de muitas lutas e conquistas.  


Foto acima: Comissão de moradores.


Foto com o Vereador DENIS DO PT


Veja no link o pronunciamento do vereador DENIS na integra: http://www.youtube.com/watch?v=IP7iuB7TA0k


VISITA DOS VEREADORES DENIS DO PT E BABÚ NA COMUNIDADE DA ALAMEDA

Os vereadores Denis e Babú (proponente do requerimento construção do PSF), estiveram visitando a comunidade da Alameda Paulista a convite do Rev. Daniel, ambos constataram a situação de abandono do terreno destinado a Construção da Unidade de Saúde do Conjunto Habitacional Alameda Paulista - PSF, área reservada foi doada pela Associação dos Moradores para esta finalidade. Os vereadores se comprometeram em agendar reunião com a secretária de saúde para tratar dessa importante reivindicação dos moradores que ali residem.

 

Hoje as 15h os vereadores Denis e Babú, estará cobrando da Secretária de Saúde do Paulista Dra. Terezinha Mozinho um esclarecimento sobre esta obra que desde 2007 foi aprovada e nem uma cerca nem uma placa foi colocada no local.

 

Esta obra está inclusa no projeto de cinco PSF que será construído em Paulista.

 

Hoje as 15h um grupo de moradores da Alameda para participarem na Sessão Ordinária, onde os vereadores farão pronunciamento fazendo cobranças da secretaria de saúde, e será uma audiência secretária de saúde.

 

Confirmaram presença: Rev Daniel Barbosa, Alcidenia Barbosa, Claudia, Suely Cristina, irmã Rosa Maria, José Elisaldo, e Vlademir.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Visita dos Vereadores Denis e Babu

Os Denis e Babu (proponente do requerimento), estiveram visitando a Alameda a convite do Rev Daniel, estiveram em frente ao terreno que foi doado pela associação dos moradores para a construção do Posto Médico, o requerimento foi aprovado pela Secretária de Desenvolvimento Econômico em 25 de setembro de 2007. 


Os vereadores irão fazer um novo requerimento cobrando da Secretária de Saúde porque abro nunca foi executada e nem uma placa foi colocada no local, o qual está vulnerável a uma ocupação. 

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Por dia, 21 jovens são internados por uso de álcool e droga

A porta de entrada para a dependência química no Brasil acontece aos 13 anos. O início do consumo exagerado de entorpecentes acarreta outra estatística precoce à saúde do adolescente brasileiro. Entre janeiro e maio deste ano, todos os dias, 21 pessoas com menos de 19 anos foram internadas por transtornos mentais acarretados pelo abuso de álcool e drogas.
O levantamento, feito pelo iG Saúde no banco virtual de dados do Ministério da Saúde, mostra que este tipo de internação é crescente no País. Em dois anos, foi registrado um aumento de 29,5% nestas hospitalizações, passando de 2.426 casos nos primeiros cinco meses de 2009 para 3.142 registros em 2011. Os meninos são maioria com 75,6%, e a faixa etária mais vulnerável é a entre 15 e 19 anos.
Na tentativa de mudar o curso da dependência precoce brasileira, a prefeitura do Rio de Janeiro e o governo de São Paulo lançaram dois planos de ação que mudam a abordagem de ação governamental.
No Estado paulista, o governo encaminhou nesta segunda-feira (1/8), um projeto de lei à Assembleia Legislativa – que ainda precisa ser aprovado pelos deputados para entrar em vigor – para aumentar o rigor de fiscalização em bares, restaurantes e outros tipos de comércios que vendem bebida alcoólica a menores de 18 anos. Pelo texto sugerido, o estabelecimento infrator pode receber multas de até R$ 87,2 mil, além de interdição por 30 dias e fechamento definitivo das portas.